BLOG
Casei e agora? O que fazer quando os problemas surgirem no casamento?
postado dia 06 de Junho de 2014
1 Comentários
Imagem do Post

O mundo anda numa frenética busca em especialização. Cursos, seminários, doutorados e por fim uma parede cheia de diplomas importantes que promoverão uma área específica. Uma Costureira, por exemplo, tem que entender de matemática, ter noção espacial (para fluir espontaneamente nas medidas (largura, altura e profundidade), entender de moda, tendências e tocar um pouco na área de Psicologia para orientar uma cliente, quando ela, insistentemente, quiser fazer uma roupa tamanho menor as suas medidas atuais ou extrapolar no visual usando uma mini saia quando se tem 50 anos.

Você, aos 17 anos, quando decidiu que sua profissão seria Advogada, não foi em uma loja de roupas para comprar um belo blaser para te deixar com uma aparência mais séria, nem comprar uma boa pasta, em uma papelaria, e por fim decidir ir ao TRT advogar uma causa trabalhista. Isso seria loucura. Iriam suspeitar de suas faculdades mentais.

Mas, em um paralelo, mesmo sendo em situações distintas, é justamente isso que ocorre quando resolvemos nos casar. Decidimos com quem será, o parceiro, assim como decidimos a profissão no exemplo citado acima, compramos o vestido, chamamos os convidados e "tchanram" acordamos no outro dia como " senhora alguma coisa".

Lembre-se que mudar de posição sem o conhecimento necessário para sairmos bem nas eventualidades que surgem é tolice. Vai ser requerido de você habilidades para lidar com os problemas que aparecem. E, como saberemos lidar com uma situação onde não sabemos o que fazer com ela? Essa aula não foi dada. Esse curso eu não fiz.

A solução agora é procurar mamãe. E se ela não conseguiu continuar casada com seu pai, padrasto, enfim? Minha amiga intima me ajudará, pensa você. Mas, ela é tão inexperiente quanto eu, você conclui. Já sei, a tendência agora é divorciar-se, ponto final.

Então, depois de um tempo, você mais uma vez, sem conhecimento algum, agora achando que quem errou foi seu antigo cônjuge, decide casar-se novamente. Seus pensamentos são, que agora, vai ser diferente porque o conhecimento que faltava foi adquirido pela experiência do relacionamento fracassado. E por fim, o ciclo inicia-se mais uma vez.

Já parou para pensar que as cadeias não estão recuperando criminosos? Que o maior número de dependentes quimícos que conseguem largar o vício não foram recuperados em clínias? Nunca, em tão grande escala, vidas foram mudadas como vem acontecendo atualmente devido ao maior número de divulgação da Palavra de Deus. Pessoas estão sendo curadas emocionalmente devido a exposição aos conceitos que a Bíblia ensina.

Aquilo que precisamos como um referencial eficiente encontra-se em Jesus e sua Palavra. Ele é o Professor, qualificado dos relacionamentos, e está disposto a nos ensinar tudo que precisamos saber sobre casamento... Ele é PHD no assunto e tem prazer em especializar pessoas também.

Leia a Bíblia e se encha de sabedoria para administrar todas as situações que cercam um casamento! 

 
1 Comentários
Fabiana - 08/05/2017

Boa tarde, eu acho que casamento é um aprendizagem todos os dias, não podemos pensar que não vai dar certo, e ai partimos para outra, temos que tentar tudo. 

Resposta:
Mônica Alves

Verdade, Fabiana! O casamento não deve ser descartável, lutar por ele é imprescindível. Grande abraço. 

envie seu comentário