BLOG
O homem não trai só porque é safado
postado dia 25 de Fevereiro de 2014
1 Comentários
Imagem do Post

Elas afirmam que sim.

Eles relatam: O homem trai por vários motivos.

Será que as justificativas são as mesmas para todos eles?

Segue uma pequena lista que nos mostra a traição sendo tão individual e complexa quanto cada homem infiel listado abaixo. Os motivos mais comuns são:

 

1. As circunstâncias e a facilidade

Para alguns, trair é muito fácil. André, de 28 anos, conheceu uma mulher sedutora numa conferência e não resistiu. "Fiz isso porque ela tinha seios grandes." Não pensou duas vezes antes de enganar sua esposa. "Foi uma decisão de momento, como na maioria dos casos de infidelidade." Sua avaliação sobre as prioridades masculinas é curta e grossa. "Nenhum homem perderia a chance. Ele pode não ir atrás de uma mulher, mas, se ela se jogar na frente dele..."

Alguém levanta um ponto importante: "Há uma irmandade entre os homens. Com as mulheres, não - elas vivem competindo. Uma adora roubar o homem da outra, e isso facilita bastante", conclui.

2. A perspectiva do fim

Para alguns, a infidelidade é uma prova de que o relacionamento está indo mal. "Quando você não quer dormir com mais ninguém a não ser com a sua amada, isso significa que está apaixonado. Essa é a minha definição do amor", diz Pedro, de 29 anos. "Trair a Sílvia foi uma prova de que eu não a amava mais.”


É relevante saber que o homem trai, não apenas porque é safado como muitas mulheres pensam. Eles tem muitas vezes, uma justificativa que nem sempre termina em seu comportamento genético de macho predador.

O primeiro caso me chamou muita atenção. O sexo fácil é um dos principais motivos das infidelidades masculinas. E o que eles pensam sobre as mulheres é o mais assustador. Atiramos no próprio pé, afirmam.

Imagine se as mulheres resolvessem não se relacionar com os homens comprometidos, como seria diferente. Algumas agem assim por alguns principais motivos: Se apaixonarem, caindo no conto de que "a grama do vizinho é sempre a mais verde", desejar a estabilidade conjugal da outra e a “super valorização” que sentem em ser a vencedora na competição. Só que, quando isso acontece os adjetivos começarão a surgir. Rótulos como “a mulher que tomou o parceiro da outra” se instalarão. A alto estima logo sairá de cena devido a inevitável fama que se propagará. Frutos amargos vem de ruins plantações. Exceções acontecem, de fato, mas normalmente, o rumo é doloroso, para quem não respeita bons valores e o seu semelhante.

1 Comentários
Joana - 14/06/2018

Um amigo me indicou a https://www.syncsoft.com.br/ e descobri tudo o que meu esposo fazia quando não estava comigo, inclusive onde estava, em tempo real. Recomendo.

Resposta:
Mônica Alves

Olá Joana! 

Na verdade, monitorar os passos virtuais do companheiro é meio desesperador. A vida precisa ser encarada com leveza. Confiança, descanso... devem ser comuns no relacionamento. Penso que "se deve monitorar crianças". Os adultos estão livres, e devem estar, para fazer o que quiserem. Estar de olho com desconfiança, apreensiva, só gera desgaste e até atrai o que não presta. Cuidado é bom, o que passar disso gera excesso. 

Se bem que, quando estamos (nós mulheres) com a "pulga atrás da orelha", normalmente, é porque alguns indícios foram dados de que o companheiro está fazendo algo errado. Se não somos ciumentas e agora está surgindo algum tipo de ciúme repentino, desconfiança... talvez seja alguma coisa a mais que estamos vendo, por exemplo. 

Sempre digo as mulheres que acompanho que "deixar livre é bom para o parceiro e para nós também". Seguir os passos não vai impedir que alguma coisa ruim aconteça, acredito que muito pelo contrário. Quanto mais fixamos em algo, mais chances há daquilo acontecer! 

Obrigada pelo comentário! Beijão! 

envie seu comentário