BLOG
As mulheres são como apresentadas nas mídias?
postado dia 20 de Janeiro de 2014
Imagem do Post

Parcialmente extraído de: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?

Se alienígenas vindos de outras galáxias chegassem à Terra e fizessem uma pesquisa em filmes, livros e revistas femininas e masculinas, certamente chegariam à conclusão de que as fêmeas da espécie humana têm um apetite sexual insaciável, pulam em cima de qualquer homem que apareça e conseguem orgasmos múltiplos. Esta é a imagem da mulher moderna passada pela mídia. Na verdade, a devoradora de homens maníaca por sexo é uma criação do imaginário masculino e não corresponde a um por cento da população feminina. Como muitas mulheres não conseguem corresponder às imagens que vêem, começam a pensar que não são normais. E os homens, estimulados a acreditar no grande apetite sexual feminino, ficam aborrecidos e frustrados se suas parceiras não tomam a iniciativa com freqüência.

A mulher de hoje tem a mesma necessidade de sexo de suas mães e avós, só que estas reprimiam e não falavam sobre o assunto. Antes da pílula anticoncepcional, a frustração devia ser bem maior. Mas, certamente, menor do que a que sentimos com o que nos chega pela mídia.

Qual mulher já se sentiu pressionada, pelo seu companheiro, em alguns destes exemplos: Mulher que não toma a iniciativa, que não pega fogo de imediato, que tem complexo de inferioridade?... Será que a mídia merece nossa confiança, quando descobrimos que um dos maiores dilemas enfrentados pelas mulheres poderia não existir se a mídia não tivesse induzido os homens a pensarem que somos assim?

A maior pressão enfrentada pela mulher é na área sexual. Não somos o que a mídia apresenta, nosso parceiro pensa que sim e o pior de tudo é que nos sentimos frustradas por acharmos que somos diferentes das outras mulheres.

Acordem meninas, somos perfeitas. Não somos frias. As quentes demais é que é ficção. O conceito mais atual que a mídia inventou é dizer que mulher nos padrões é a que não tem uma grama de gordura. Qual foi a pesquisa que fizeram com os homens e seus respectivos resultados? Temos que perguntar a eles.

Temos que nos aceitar, deixar de acreditar em tudo que passa na TV e por os pés no chão. Devemos dar ouvidos ao relatório verdadeiro. Quem somos, realmente? 

Quando nos descobrirmos, tudo em nossa volta vai ficar melhor, nos tornaremos mais confiantes e aptas a termos um relacionamento bem sucedido. Aprenda sobre você, lendo no "manual do fabricante (Bíblia sagrada)" e descubra quem, realmente, você é.

envie seu comentário