QUEM SOU

Mônica Alves

Aos 16 anos, ouvindo sobre a desventura amorosa de uma amiga, senti pela primeira vez a dor e grande comoção pelo ocorrido. Enquanto todos ouviam sem significantes abalos emocionas, tive a sensação de devastação e tristeza pelo que estava acontecendo.

Sempre considerei estranha a maneira como as mulheres tinham tanta facilidade em expor suas vidas e confidências para mim. Mas, somente no decorrer do tempo, pude entender o que tudo isso significava.

Após 2 anos de casada, com problemas conjugais comuns, até então, meu esposo resolveu pedir a separação por haver se apaixonado por outra mulher. Juntando todo o conhecimento que havia adquirido com a Palavra de Deus, resolvi não desistir do meu casamento e utilizar toda sabedoria e técnicas adquiridas para este propósito "salvar o meu casamento". 

Após 10 anos do impasse vivido por nós, resolvi escrever o livro "Carta às Mulheres - Saiba como extinguir o divórcio" para ajudar mulheres que estão passando por este problema e orientar as solteiras aos perigos que as cercam pela inexperiência em escolher um marido e se portar mal em seus relacionamentos.

O Livro circula em quase todos os estados do Brasil. Comemoro não apenas os resultados técnicos, mas principalmente o benefício que ele vem trazendo, onde mulheres estão se sentindo amparadas por saber que não estão sozinhas nesta causa e que existe alguém levantando a bandeira do "NÃO AO DIVÓRCIO". 

Os frutos estão tomando forma e amadurecendo. A sociedade vem entendendo que desistir de um casamento não é a melhor forma de resolver os seus problemas. Pelo contrário, é danoso. Lutar pelo que é importante, mesmo que doloroso de se fazer, é futuramente recompensador, pois traz estabilidade emocional por toda a vida.

Atualmente, me desdobro em inúmeras atividades durante o dia como Gestora de Conteúdo do Leia e Viva, Gerente de Projetos Web em uma empresa de Internet e Comunicação, sendo mãe, dona de casa e esposa. 

Considero-me feliz e abençoada. Afirmo que casamento dá trabalho mas também é muito recompensador. E, para finalizar, não poderia deixar de dizer que tenho 3 princesas: Júlia, Lívia e Luíza.