QUEM SOU

Mônica Alves

Aos 16 anos, ouvindo sobre a desventura amorosa de uma amiga, sentiu pela primeira vez a dor e grande comoção pelo ocorrido. Enquanto todos ouviam sem significantes abalos emocionas, ela descreve a sensação de devastação e tristeza pelo que estava acontecendo. Sempre considerou estranha a maneira como as mulheres tinham tanta facilidade em expor suas vidas e confidências para ela. Mas, somente em 2002 ela pôde entender o que tudo isso significava.

Após 2 anos de casada, com problemas conjugais comuns, até então, seu esposo resolveu pedir a separação por haver se apaixonado por outra mulher. Juntando todo o conhecimento que havia adquirido, ela resolveu não desistir do seu casamento e utilizar toda sabedoria e técnicas adquiridas para este propósito "salvar o seu relacionamento". 

Após 10 anos do impasse vivido por eles, ela resolveu escrever o livro "Carta às Mulheres - Saiba como extinguir o divórcio" para ajudar mulheres que estão passando por este problema e orientar as solteiras aos perigos que as cercam pela inexperiência em escolher um marido e se portar mal em seus relacionamentos.

O Livro circula em quase todos os estados do Brasil e já foi baixado no exterior em apenas 1(um) ano após o lançamento. Ela comemora não apenas os resultados técnicos na divulgação do livro, mas principalmente o benefício que ele vem trazendo, onde mulheres estão se sentindo amparadas por saber que elas não estão sozinhas nesta causa e que existe alguém levantando esta bandeira. 

Os frutos estão tomando forma e amadurecendo, descreve ela. "A sociedade vem tomando conta de que desistir de um casamento não é a melhor forma de resolver os seus problemas para serem felizes. Lutar pelo que é importante, mesmo que doloroso de se fazer, é futuramente recompensador, pois traz estabilidade emocional, financeira e amorosa por toda a vida"- conclui ela.

Atualmente, se desdobra em inúmeras atividades durante o dia como Gestora de Conteúdo do Leia e Viva, Gerente de Projetos Web, sendo também Tester na empresa de Internet e Comunicação onde trabalha.

Considera-se muito feliz em seu relacionamento conjugal. Afirma que não existe nada tão trabalhoso e difícil quanto ser casada com seu chefe, mas todo sacrifício tem sido válido, pois todos os problemas vividos se tornaram seu professor mais eficiente. Esse romance dura mais de 15 anos. E, para completar seu mundo perfeito, ela vive em um castelo de sonhos com suas princesas Júlia, Lívia e Luíza.